segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Você é preconceituoso?


Fonte: Google imagens

Dizer que não somos preconceituosos é uma alienação da sociedade. O preconceito é o pré-julgamento de tudo aquilo que ainda não se conhece a fundo.

Antes de aceitar minha orientação sexual eu era extremamente preconceituoso com tudo que este assunto engloba. Nunca tive dúvidas de quem eu realmente era, porém não aceitava.

Meu erro, por um longo tempo, foi lutar contra quem eu era de verdade, ou seja, lutar contra mim mesmo. Com uma opinião formada perante a sociedade na qual vivia e criado por uma família totalmente tradicional, tudo que vinha à minha cabeça vinha em formato de ponto de interrogação, como se as minhas vontades fossem um crime. No momento em que aceitei minha orientação tudo começou a fluir normalmente, mais leve. Descobri que os desafios são mais simples de serem resolvidos em partes do que como um todo! Comecei a enxergar que as diferenças também são bem-vindas às vezes. Quebrando tabus e ideologias padrões com o meio com o qual me socializava, fui percebendo que o mundo talvez não seja tão "uniforme" assim.

As pessoas, de um modo geral, têm uma carência oculta que ao se depararem com alguém confiante e seguro de si próprio tendem a se sentirem acuadas. Acredito que seja uma forma de autodefesa, como se as diferenças não pudessem ser iguais ou melhores, talvez seja um meio de se sentirem mais confortáveis. Uma pessoa segura de si não se abala por tão pouco.

Não me deixo levar por comentários, julgamentos incoerentes e ataques, amar-se é a melhor arma contra tudo aquilo que não nos traz a felicidade.

Bruno Andrade
Estudante de Psicologia





Estudante de Psicologia, se apaixonando pela área neurológica. Nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, quando criança já se identificava com gostos incomuns para o "gênero masculino" e, como qualquer coisa incomum (perante a sociedade), sofreu preconceitos e rompeu barreiras para o próprio crescimento. Generosidade, igualdade e superação o descrevem.





4 comentários:

  1. Sentir-se fora do padrão da sociedade, criticar-se por si só, uma batalha no seu subconsciente, que nos torna inúmeras vezes refém em agradar aos olhos dos outros, temos que nos agradar aos nossos próprios olhos, e passar essa segurança q sentimos. Quero muito sentir isso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, tenho certeza que irá ajudar e esclarecer dúvidas de muitas pessoas.
    Continue sendo esse ser lindo de luz que você é.
    Orgulho me define.

    ResponderExcluir