terça-feira, 26 de julho de 2016

DINHEIRO: traz felicidade?


Fonte: www.resenhavirtual.com.br

Agora eu pergunto para você: dinheiro traz felicidade? Pense em 2 minutos se já não tiver a resposta na ponta da língua rs.

O famoso ditado popular conhecido por muitos é este: “dinheiro não traz felicidade”, mas será, será?  Não sou economista, nunca estudei sobre o assunto, mas tenho uma respostinha: dinheiro traz felicidade dentro da medida, porque pensem, por um lado ajuda muito, pois atende alguns desejos, mas por outro lado algumas pessoas têm dinheiro, mas chegam a ser tão pão duras que não conseguem vivenciar os momentos ou até falta tempo e oportunidade para gastar essa grana.

Aí alguns vão pensar: “claro que traz felicidade, porque eu posso desfrutar dos melhores momentos da vida com viagens, compras”. CLAROOOO!!! super concordo, porque o dinheiro possibilita esses encantos, mas também penso: o cara super milionário, mas bem solitário, digo solitário mesmo, não tem amigos, saúde frágil, éééééé feliz? Lembrando que, segundo o dicionário , felicidade é: estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio, bom estado, contentamento, resumindo algo positivo. Às vezes não temos tudo o que ele tem, no caso dinheiro, mas somos felizes, temos amigos, temos os nossos familiares!!! Pensem nisso!

Lógico, a pessoa que não tem dinheiro e passa necessidades com saúde, educação, alimentação e até a falta de lazer, fica preocupada e vem a velha frase em mente: AHHHHHHH SE EU TIVESSE DINHEIRO nada disso aconteceria... Confesso que algumas vezes tive esse pensamento, mas os momentos que passo com meus amigos e familiares me deixam feliz, sei lá se tem muuito a ver KKKKKKKKK.

Foram feitas pesquisas em (2016), afirmando que dinheiro traz felicidade desde que você saiba usá-lo e afirmaram mais ou menos o que eu disse, sabendo usar, fazendo uma poupança, traz felicidade sim!!!


Todo mundo quer ser feliz com um dinheirinho nééééé? Então, BORÁ SER FELIZ, mesmo se não tivermos tanto dinheiro, porque pelo menos conseguimos viver alguns momentos que o dinheiro não traz não. 

Ainah Carvalho
Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário