quarta-feira, 27 de julho de 2016

Paciência: um presente da EM


Fonte: teologicamentefalando.wordpress.com

Um dia me disseram que ter paciência é uma virtude.

Considero mesmo uma virtude saber esperar a hora certa e não passar por cima da ansiedade.

A esclerose múltipla me deu de presente esse ensinamento que levo para a vida. Saber esperar, às vezes, pode ser até mais inteligente.

Em relação à EM já cometi alguns erros por falta de paciência, ansiedade e medo. No momento estou tendo que praticar essa paciência.

Estou com o resultado das ressonâncias em mãos. Estava com consulta marcada com meu doutorzinho na sexta feira passada, hotel reservado e tudo. Desde o início da semana fazendo tratamento com antibiótico para sinusite.

De repente, comecei com náuseas e diarreia, o que me deixou muito fraca, ou seja, sem condições de viajar para a consulta.

Claro que em outras circunstâncias, se a consulta fosse urgente, eu iria. Mas como não é o caso, a paciência de esperar melhorar para fazer tudo com calma apareceu e eu estou aqui convalescendo dessa rasteira.

Então, minha irmã perguntou?

- Você abriu o resultado do exame ?

E seguindo o ditado "a paciência é amarga mas gera frutos doces", respondi:

- Claro que não.

Já fiz a besteira de ver antes, me desesperar, sofrer por antecedência e chegando ao médico ele ver as imagens com uma lupa e dizer que aquela lesão era antiga e o examinador que não enxergou.

Aprendi a não cometer o mesmo erro.

Então, minha irmã continuou:

- Não sei como você aguenta tudo isso! Essa expectativa e passando mal, e nem abre o exame. Mas você tá certa.

Se estou certa ou não, isso não sei. Mas para mim é o melhor que tenho a fazer. Prezo muito por minha qualidade de vida!

E acredito que Victor é que estava certo "o paciente é o mais forte."



Fabiana Dal Ri Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário