sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Coincidências ou providência Divina?


Fonte: http://pensopositivo.com.br/coincidencias-existem/


Fonte: acervo particular
Muitas vezes acontecem coisas tão interessantes em nossas vidas, que costumamos dizer: "que coincidência!". Mas acontece que nem sempre é mesmo coincidência. Diariamente, Deus age em nossas vidas e às vezes nem percebemos.


Quando me formei, prometi que não iria montar consultório em  cima de farmácia, padaria e outros lugares parecidos por uma série de vivências...

Em 2005, montei meu consultório em um sobrado. Atendia sete pessoas com deficiência e ficava acabada emocionalmente nesse dia. Uma era carregada pelo irmão até o consultório, outra subia sentada e de costas os degraus.

Prometi pra mim mesma com ajuda de Deus mudar isso...

Em 2007, comprei cadeiras em que os pacientes não precisam deslocar-se da cadeira de rodas. A cadeira odontológica é toda articulada, o que permite dar comodidade para o paciente.
Fonte: acervo particular

Em 2012, montei a clinica em uma casa térrea com rampa para o acesso. 

No mesmo ano, comecei a ter dificuldades de locomoção, já não tinha mais força nas pernas para subir escadas e, em 2015, tive o diagnóstico difícil de esclerose múltipla.

Amo o que faço e não sei fazer outra coisa. E se o consultório ainda estivesse no andar de cima sem acessibilidade???

Ainda não está de um modo adequado, mas não é porque TENHO ESCLEROSE MúLTIPLA que morri ou não tenho sonhos.

Estamos tão ocupados e preocupados com o trabalho, com os afazeres do dia a dia, com problemas particulares (saúde, finanças etc) que terminamos nos esquecendo de Quem nunca se esquece de nós: DEUS!

Fonte: acervo particular

Podem até não acreditar, Mas agradeço a Deus por ter me dado a Esclerose, ela me freou e aproveito mais intensamente os momentos antes despercebidos.

Coincidências ou Providência Divina? Analise...

Há tantos outros exemplos que vivenciamos diariamente e muitas vezes nem percebemos. É por isso que devemos lembrar: "A tudo dai graças!".

AMÉM!

Juliana Pelisser
Cirurgiã-dentista







Cirurgiã-dentista desde 2001. Formada pela Universidade Estadual de Araçatuba. Com Esclerose Múltipla desde 1998 e diagnosticada em 2015.




Um comentário:

  1. Parabéns !!! Queria que a minha dentista fosse assim !!! rs Mas ela é um amorzinho tb !!! Que Deus continue te ajudando para que vc continue ajudando os demais ! Parabéns de novo e sempre !!!

    ResponderExcluir